Dia 1 do FC Porto B, rumo a mais uma época longa na II Liga. Nota maior no arranque dos trabalhos: a presença de três reforços contratados no Brasil e um no Gana.

Omar Govea, o mexicano que chega do América e é «parecido com Herrera», só na terça-feira começa a trabalhar.

Em relação aos quatro jovens chegados do Brasil e do Gana, o FC Porto fornece somente a informação básica: nome e posição em campo.

Rodrigo é lateral direito, Ronan é lateral esquerdo, Wellington atua como defesa central.

O ganês Isack é avançado e ainda pode competir pelos sub19.

O Maisfutebol tentou saber o clube de proveniência de todos eles, mas o FC Porto não forneceu essa indicação. Contudo, segundo foi possível apurar, Ronan chega do Fluminense. Tem 20 anos e, na época passada, alinhou no Legia Varsóvia, por empréstimo.

12 campeões nacionais de sub19 foram promovidos à equipa orientada por Luís Castro.

«Fizemos uma reflexão profunda sobre os dois últimos anos e percebemos que temos de nos voltar mais para nós. Queremos uma boa classificação, mas o desenvolvimento individual é a prioridade», referiu o treinador, no Porto Canal.

PLANTEL PROVISÓRIO DO FC PORTO B:

GUARDA-REDES:
André Caio, João «Andorinha» Costa (ex-sub19), Filipe Ferreira (ex-sub19) e Diogo Costa (ex-sub17);

DEFESAS:
Rodrigo, Ronan e Wellington (todos contratados no Brasil), Fernando Fonseca (ex-sub19), Rafa, Jorge Fernandes (ex-sub19) e Diogo Verdasca (ex-sub19);

MÉDIOS:
João Graça, Leandro Silva, Mikel, Marko Pavlovski, Pité, Tomás Podstawski, Chidozie Awaziem (ex-sub19), Rui Moreira (ex-sub19), Sérgio Ribeiro (ex-sub19), Omar Govea (ex-América)

AVANÇADOS:
Anderson, Bruno Costa, Ivo Rodrigues, Leonardo Ruiz (ex-sub19), Rúben Macedo (ex-sub19), Rui Pedro (ex-sub19), Tony Djim (ex-sub19) e Isack (contratado no Gana).