O Farense anunciou a rescisão amigável com o treinador Horácio Gonçalves, que será substituído no cargo pelo adjunto Antero Afonso.

Horácio Gonçalves, o segundo treinador de uma temporada que se iniciou com Jorge Paixão no banco, orientava a equipa desde dezembro de 2015, tendo somado cinco vitórias, três empates e dez derrotas e deixado a equipa um lugar acima da zona de descida.

Antero Afonso, 52 anos, treinador-adjunto do Farense há várias temporadas, tem assumido o comando técnico, de forma interina, em fases de transição, como já tinha acontecido esta época em quatro jornadas (da 18.ª à 21.ª).

Para as últimas sete partidas da época, o técnico contará com o auxílio de José Serrão, treinador de guarda-redes, e Rui Duarte, que representou o Farense na passada temporada e depois encerrou a carreira de jogador, tendo entretanto já orientado o Moncarapachense, da I Divisão Distrital do Algarve.

O Farense ocupa o 19.º lugar da II Liga, com 45 pontos, a mesma pontuação do Benfica B, o primeiro emblema colocado na zona de descida.