O FC Porto B venceu neste domingo o Benfica B, em Pedroso, por 3-1, em jogo referente à 45ª jornada da II Liga. Os jovens dragões garantiram esta manhã o título de campeões face ao empate do Desp. Chaves.

Pedro Proença, presidente da Liga, entregou o troféu após o apito final. Jogadores como André Silva e Chidozie, que atuaram pela equipa principal na véspera, juntaram-se à festa já que fizeram parte da caminhada.

O Benfica B, por seu turno, soma mais um resultado comprometedor e termina esta jornada em zona de descida. A formação encarnada tem nesta altura 52 pontos e está na 20ª posição, a última abaixo da linha de águia. Tem igualmente pontual com o Leixões mas desvantagem no confronto direto, já que perdeu os dois jogos com a equipa de Matosinhos.

Os homens de Luís Castro foram melhores ao longo do encontro, sobretudo na etapa complementar. Diogo Verdasca garantiu a vantagem ao 11º minuto de jogo e Hildeberto Pereira desperdiçou uma soberana oportunidade para recolocar os encarnados na disputa, permitindo uma grande defesa de José Sá na sequência de um castigo máximo.

 

Refira-se que, para além de José Sá, este jogo também contou com Nélson Semedo, lateral do plantel principal do Benfica.

Pouco depois da grande penalidade falhada pelo Benfica B, João Graça desferiu um bom remate e assinou o 2-0. Já perto do intervalo, Pawel Dawidowicz surgiu na área do FC Porto B para reduzir a desvantagem.

O mesmo Pawel Dawidowicz seria expulso ao minuto 66, por acumulação de cartolinas amarelas, após um autogolo de Rúben Dias que deixou o FC Porto B a vencer por 3-1.

A partir daí, os dragões controlaram o ritmo e terminaram o encontro a festejar o título. O Benfica B recebe o Freamunde, que ainda luta pela subida, na última jornada.

Destaque no FC Porto para a exibição do lateral Victor Garcia, possivelmente o melhor jogador em campo.

FC Porto B: José Sá; Victor Garcia, Diogo Verdasca, Palmer-Brown, Rodrigo (Rui Moreira, 84m), Tomás Podstawski, Francisco Ramos, Graça, Gleison, Leonardo Ruiz (Rúben Macedo, 67m) e Ismael Diaz.

Benfica B: Miguel Santos; Nélson Semedo, João Nunes, Rúben Dias, Alexandre Alfaiate, Hildeberto Pereira (Gilson, 69m), Pawel Dawidowicz, Dálcio, Pedro Rodrigues (Saponjic, 33m), João Carvalho e Diogo Gonçalves (Sancidino, 82m).