O Sporting B perdeu este domingo, em Alcochete, com o V. Guimarães B, por 2-4, num jogo em que João de Deus não fez alinhar nenhum jogador da equipa principal no onze.

O V. Guimarães B, por outro lado, garantiu a permanência na II Liga ao chegar aos 57 pontos, cinco acima da linha de água.

A vitória começou a ser construída com um golo de Denis Duarte aos 12 minutos, em que o avançado respondeu da melhor forma a uma boa defesa de Stojkovic, fazendo a recarga vitoriosa. Aos 42 minutos, Tyler Boyd fez o segundo golo.

O Sporting B tentou reagir e criou duas vezes perigo, mas os remates de Podence e de Fábio Martins saíram a rasar o poste.

Acabou a primeira parte, começou a segunda e o jogo não mudou muito. Logo na primeira jogada do segundo período, por exemplo, Helinho fez o 3-0. Pouco depois, aos 51 minutos, Tyler Boyd bisou e fez o 4-0.

A precisar de mudar alguma coisa urgentemente, João de Deus lançou um avançado (Betinho) para o lugar de um médio (Ryan Gauld), numa alteração que produziu frutos, porque Betinho marcou aos 61 minutos. Já nos dez minutos finais, Ponde fez o 2-4 que se verifica nesta altura.

Antes do fim, o V. Guimarães B ainda ficou reduzido a dez jogadores por expulsão de Castro. Do livre perigoso, porém, Ponde não conseguiu fazer nada, pelo que o resultado não sofreu mais alterações.

Sporting B: Stojkovic; Jorge Silva (Zezinho, 34m), Rukas, Domingos Duarte e Ruben Ribeiro; Kikas, Ryan Gauld (Betinho, 56) e Francisco Geraldes; Podence, Ponde e Fábio Martins.