O Académico Viseu foi suspenso das competições profissionais por três épocas. A informação foi confirmada pelo Conselho de Disciplina através de um comunicado.

Na origem do castigo estiveram falsas informações prestadas à Liga, configurando violação dos números um e dois do artigo 92 do Regulamento Disciplinar da Liga.

«Os clubes que dolosamente transmitirem à Liga Portugal informações erradas de âmbito económico ou sobre organização de jogos são punidos com multa (...) Se as informações a que se refere o número anterior disserem respeito ao preenchimento dos requisitos e pressupostos de que, nos termos legais e regulamentares, depende a participação numa competição profissional de futebol e a sua transmissão tiver dado causa à admissão ou à manutenção de um clube na participação numa competição que, de outro modo e não fosse a informação errada transmitida, não teria tido lugar, o clube será punido com a sanção de exclusão das competições profissionais por período a fixar entre o mínimo de seis e o máximo de 10 épocas desportivas», pode ler-se.

O Ac. Viseu foi ainda condenado ao pagamento de uma multa de 4.463 euros.

(artigo atualizado)