Jorge Paixão aceitou suceder a António Conceição no comando técnico do Olhanense para redimir-se do erro cometido no início da época, quando tinha um compromisso com a equipa algarvia mas trocou-o por uma proposta do Zawisza Bydgoszcz, da Polónia.

«Acabei por cometer um erro, um passo em falso na carreira. Temos de reconhecer quando erramos. E agora, quando recebi novo convite, tinha de aceitar, também para reparar esse erro e o sentimento de peso na consciência», afirmou Jorge Paixão, em conferência de imprensa, citado pela agência Lusa.

O Olhanense ocupa o 15º lugar na II Liga, e na última ronda foi goleado pelo FC Porto B (7-0), mas o novo treinador aponta à subida de divisão. «Se o treinador anterior saiu também é preciso dizer que os jogadores são responsáveis em 80/90 por cento. São eles que jogam. As coisas vão ter de mudar e há que demonstrar dentro de campo que queremos ganhar», acrescentou.

Jorge Paixão vai estrear-se como treinador do Olhanense na receção ao Oriental, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.