O Sporting B ´venceu esta quarta-feira o Desp. Aves por 1-0, em jogo da 20ª jornada da II Liga.

A equipa de João de Deus aproveitou as derrotas do FC Porto B e do Feirense para se aproximar da frente: para já continua no terceiro lugar, em igualdade com o Desp. Chaves, mas a um ponto do Feirense e a cinco pontos do líder FC Porto B. 

Confira todos os resultados e classificação da II Liga

O único golo do jogo aconteceu aos 24 minutos: Cristian Ponde abriu o marcador com uma finalização à boca da baliza, após assistência de Ryan Gauld. Um golo fácil do ponta de lança, que deixou o guarda-redes cair para um lado e atirou para o outro.

Apesar de tudo, o jogo esteve muito longe de ser fácil para o Sporting B.

O Desp. Aves deu boa réplica e ameaçou três vezes o golo na primeira parte. Primeiro, aos 12 minutos, Guedes falhou com a baliza aberta, acertando em Domingos Duarte. Aos 36 minutos Pedró atirou uma bomba à trave. Logo a seguir, por fim, aos 37 minutos, Pedro Silva evitou o empate com uma grande defesa após cabeceamento de Romaric.

Ao intervalo o jogo estava completamente aberto, portanto. A segunda parte não mudou a tendência e o Desp. Aves voltou a acertar no ferro, no primeiro remate do segundo tempo, através de André Silva, na marcação de um livre.

O Desp. Aves continuou por cima e aos 66 minutos, outra vez André Silva e outra vez na marcação de um livre, atirou a rasar a trave.

Calendário do Sporting B

O Sporting B respondeu depois através de uma arrancada de Sacko finalizada num remate ao lado e através de um livre de Labyad que Quim defendeu para canto.

A partir daí e até final do jogo, a baliza leonina voltou a estar sob enorme aflição e só Pedro Silva evitou o golo, com uma série de boas defesas que o transformaram em melhor em campo. No fim o guarda-redes Quim ainda subiu à área adversária numa bola parada e Théo Mendy marcou mesmo, mas o golo foi bem anulado por fora de jogo.
 
O onze inicial do Sporting B:
Pedro Silva; Mama Baldé, Fokobo, Domingos Duarte e Rúben Ribeiro; Zezinho (Sacko, 64m), Ryan Gauld e Francisco Geraldes; Podence (Bubacar Djaló), Ponde (Cissé, 90m) e Labyad.