O Sporting B perdeu com o Feirense, por 2-0, em  jogo da 24.ª jornada da II Liga, marcado por muita chuva e uma arbitragem muito contestada, que reduziu os leões a nove jogadores.

O primeiro golo da partida foi apontado aos 13 minutos pelo estreante Luís Machado, na recarga de uma grande penalidade que Pedro Silva defendeu a Platiny.

Na primeira parte, a equipa de Santa Maria da Feira ainda dispôs de um outro penálti, muito criticado e que não gere consenso, mas Platiny chutou a bola à barra.

Na segunda metade, o Feirense aumentou a contagem em novo lance muito protestado pelos leões e que acabou com um amarelo a Fokobo.

Pedro Silva saltou e segurou a bola no coração da área, mas Rúben Oliveira não desistiu do lance, também saltou, e fez falta sobre o guarda-redes leonino. A bola caiu ao chão e Rúben Oliveira aproveitou para chutar à baliza e fazer o 2-0.

 

Aos 62 minutos continuaram os protestos leoninos e Francisco Geraldes viu cartão vermelho direto, ficando o Sporting B reduzido a dez.

Ainda assim, sem dispor de grandes oportunidades, aos 72 minutos, Ponde levou a bola ao ferro na marcação de um livre e, na recarga, Ronaldo marcou, mas o golo foi anulado por estar em fora-de-jogo.

Pouco depois, o Sporting B ficou reduzido a nove elementos com a expulsão de Dramé. O jogador verde e branco afastou Barge com a mão na cara e o árbitro não hesitou em mostrar o vermelho direto.

Com este resultado, o Feirense subiu ao terceiro lugar da tabela, mas à condição, enquanto o Sporting B permanece na oitava posição.

Onze do Sporting: Pedro Silva; Mama Baldé, Samba, Ivanildo Fernandes e Rúben Ribeiro; Rafael Barbosa, Fokobo e Francisco Geraldes; Podence, Sacko e Dramé.

Já Pepa não esperou para estrear o reforço Luís Machado e colocou-o no onze inicial.

Onze do Feirense: Makaridze; Barge, Ícaro Silva, Nuno Diogo e Serginho; Cris Santos, Fábio Carvalho e Sérgio Semedo; Luís Machado, Platiny e Vasco Rocha.