António Conceição já foi apresentado como novo treinador do Moreirense depois do clube de Moreira de Cónegos ter anunciado a saída de Vitor Oliveira. Toni, como é conhecido no mundo do futebol, falou no principal objectivo do clube, que passa pela subida de divisão: «Desde o início da época esta equipa vincou bem quais eram as suas ambições para esta época, um projeto de subida».

Ainda assim, o técnico de 52 anos não promete nada a não ser trabalho, uma vez que «existe um lote de cinco, seis equipas que podem subir», embora desse lote aponte o Moreirense como o principal favorito a chegar à I Liga.

Quanto à saída surpreendente de Vitor Oliveira, Toni não quis comentar, mas deixou elogios ao «excelente trabalho feito no Moreirense» e confidenciou ter recebido o convite do clube de Moreira de Cónegos na tarde de segunda-feira, no mesmo dia em que o emblema vimaranense anunciou a rescisão com o antigo técnico.

Os motivos para aceitar foram o projecto, que considera «aliciante» e o longo tempo afastado dos relvados, uma vez que desde o início da época estava «inactivo».

Toni terá o apoio do adjunto Luís Baltazar e tem o primeiro teste de fogo no terreno do Trofense, no próximo domingo. O técnico chega ao Moreirense numa altura em que o emblema vimaranense está no segundo lugar da II Liga, a um ponto do primeiro, o FC Porto B, que não pode subir.