A não realização do Feirense-Desp. Chaves devido à existência de casos de covid-19 na equipa transmontana levou a Liga a convocar todos os clubes para uma reunião de emergência para a manhã deste sábado, sabe o Maisfutebol.

O organismo liderado por Pedro Proença quer tornar o mais claros possíveis os procedimentos protocolados para que não se repita o que aconteceu esta sexta-feira, quando Feirense e Desp. Chaves foram impedidos de ir a jogo quando o árbitro se preparava para iniciar a partida da ronda inaugural da II Liga.

Por isso mesmo, todos os clubes foram convocados para uma reunião por videoconferência, na qual estarão presentes dirigentes e elementos do staff médico das equipas.

Já esta sexta-feira, a Liga emitiu um comunicado, no qual vincou que existiam condições para a realização do jogo, não obstante as indicações do médico Rui Capucho, da ACES do Alto Tâmega e Barroso, que decidiu, em conjunto com as Autoridades de Saúde Regional e Autoridade de Saúde Nacional, que não estavam reunidas as condições para a realização da partida. No mesmo comunicado, a Liga comprometeu-se a «apurar os motivos que levaram à existência destes casos no plantel do Desp. Chaves».