Gelson Dala marcou mais um golo [13 golos em 17 jogos], mas o Sporting B acabou por perder em casa, diante da Académica (1-2), com Rui Miguel a bisar a favor da «Briosa» num jogo que fica marcado por uma grande penalidade, no mínimo, invulgar.
 
O avançado angolano, que na véspera esteve no banco da equipa principal, em Santa Maria da Feira, foi titular esta tarde em Alcochete e abriu o marcador, logo aos 6 minutos.
 
Com um onze que contou ainda com Azbe Jug, Ricardo Esgaio, Francisco Geraldes e Ryan Gauld, a equipa liderada por Luís Martins chegou ao intervalo em vantagem, mas depois permitiu que os «estudantes» dessem a volta ao resultado, com o empate a surgir num lance caricato e que vaid ar que falar.
 
Nasyrov estava a aquecer junto à linha de fundo quando, aos 58 minutos, deu um passo para o interior do campo para recolher uma bola que vinha ao seu encontro. O árbitro não teve dúvidas e apontou para a marca de castigo máximo, perante a surpresa de boa parte dos jogadores. Rui Miguel acabou por empatar, desde a marca de castigo máximo, antes de bisar, quinze minutos depois, dando a volta ao marcador.
 
Já com o jogo a acabar, Ryan Gauld foi expulso e os leões acabaram o jogo reduzidos a dez.
 
Ainda com uma jornada por disputar, os leões, com 54 pontos, caem para o 14º lugar, enquanto a formação de Coimbra, com mais cinco pontos, sobem até ao 10º posto.
 
Veja aqui as imagens da Sporting TV relativas ao lance polémico:
 
SPORTING B: Azbe Jug; Esgaio, Ivanildo Fernandes, Escobar, Kiki; Francisco Geraldes, Ryan Gauld e Aouacheria; Edu, Gelson Dala e Leonardo Ruiz. Suplentes: Stojkovic, Diogo Nunes, Eloi, Bubacar, Ronaldo, Guilherme e Budag.
 
ACADÉMICA: Ricardo Ribeiro; P. Correia, D. Coelho, Yuri Matias e Makonda; Nuno Piloto, Jimmy e Leandro; Marinho, Rui Miguel e Traquina. Suplentes: José Costa, João Real, Nuno Santos, Ohemeng, Kaká, Ki e D. Ribeiro.