O Sporting B alargou para doze o número de jogos sem vencer na II Liga. Na penúltima posição da II Liga, a equipa de João de Deus foi derrotada em casa pelo Varzim (1-2), que assim sobe ao terceiro lugar, ainda que à condição.

Mesmo reforçada por André e Francisco Geraldes, a equipa secundária do Sporting não evitou novo desaire. O Varzim adiantou-se no marcador aos 23 minutos, por Cephas Malele, na sequência de um livre de Rui Coentrão na direita. Rui Costa apareceu solto na área e cabeceou para defesa de Pedro Silva, com quem chocou, aproveitando Malele para uma recarga fácil.

O Sporting empatou ao minuto 55, na sequência de uma jogada em que Francisco Geraldes lança Gelson Dala na área e este cruza para a conclusão de Leonardo Ruiz à boca da baliza.

Apenas dez minutos depois o Varzim voltou à vantagem, com Rui Costa a aproveitar um «brinde» da defesa leonina e a cabecear para o fundo da baliza.

O Sporting teve uma soberana ocasião para empatar ao minuto 71, com Ronaldo a contornar o guarda-redes Paulo Vítor mas depois a ver Jeferson cortar junto à linha de baliza.

Logo a seguir o central do Varzim voltou a ganhar o duelo ao avançado leonino, que desarmou já no interior da área.

A equipa poveira aproveita a derrota do Benfica em Viseu e sobe ao terceiro lugar, pelo menos enquanto espera pelo resultado da Académica, que pelas 19h recebe o Sp. Covilhã. Para além disso o Varzim está agora a nove pontos dos lugares de promoção, tendo em conta que o Desportivo das Aves, segundo classificado, empatou em casa com o Gil Vicente.

Constituição oficial das equipas:

Sporting: Pedro Silva; André Geraldes, Demiral, Kiki (Pedro Delgado, 70m), Abdu Conté; Jovane, Francisco Geraldes, Guima; Gelson Dala, Leonardo Ruiz (Ronaldo, 60m) e Bilel Aouacheria (Rafael Barbosa, 46m)

Varzim: Paulo Vítor; Jean Filipe, Sandro, Jeferson e Delmiro; Estrela, Leonel Olímpio e Nelsinho; Rui Costa (Agra, 83m), Cephas Malele (Eder, 99m) e Coentrão (Chikhaoui, 77m)