O FC Porto B empatou este domingo com o Santa Clara (0-0), em Pedroso, e continua na zona perigosa da tabela classificativa da II Liga.

Neste altura, o campeão em título da prova está na 17ª posição, entre 22 equipas, sendo que o Freamunde entrou em campo mais tarde, na visita ao Benfica B.

Rui Pedro voltou a ser titular na equipa de António Folha, depois de ter marcado na vitória em Penafiel, mas ficou em branco e foi substituído ao minuto 79 pelo estreante André Pereira, avançado contratado à Sanjoanense.

Sem garantir superioridade evidente sobre o Santa Clara, que está na 5ª posição, o FC Porto B só conseguiu ameaçar verdadeiramente o golo no derradeiro quarto de hora.

Ao minuto 75, depois de um belo trabalho de Kayembé, Fede Varela atirou ao lado. Logo depois, foi João Graça a rematar por cima da baliza açoriana. Já em período de descontos, Ismael Díaz (outro homem lançado por Folha), obrigou o guarda-redes contrário a uma defesa apertada. 

Com António Folha, o FC Porto B tem um registo de 8 jogos, 2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.

Carlos Pinto, treinador do Santa Clara, foi expulso no decorrer do encontro.

O FC Porto B jogou com: Raúl Gudiño; Fernando Fonseca, Chidozie, Jorge Fernandes e Inácio; Francisco Ramos (João Graça, 68m), Omar Govea e Fede Varela; Kayembe, Rui Pedro (André Pereira, 79m) e Galeno (Ismael Díaz, 60m).