A Liga Portuguesa de Futebol Profissional adiou para 3 de março o jogo entre Sporting da Covilhã e Académico de Viseu, da 17.ª jornada da II Liga, devido aos casos de covid-19 no plantel dos serranos.

O Sporting da Covilhã havia solicitado à Liga o adiamento da partida agendada para as 15h00 de sexta-feira, justificando o pedido com o surto de covid-19 que assola o plantel, com vários atletas infetados, e que já havia limitado as escolhas do treinador Nuno Capucho no jogo de 18 de janeiro, na Amoreira, frente ao Estoril-Praia, que terminou com um empate sem golos.

Nessa partida, o Sporting da Covilhã tinha apenas treze jogadores inscritos na ficha de jogo, os 11 titulares e dois suplentes, um dos quais guarda-redes.

Na altura, eram seis os jogadores com infetados com o novo coronavírus, e mais dois ausentes por lesão.

As boas relações entre Sporting da Covilhã e Académico de Viseu levaram a SAD do clube beirão a não levantar qualquer obstáculo ao pedido de adiamento da partida, que a LPFP acabou agora por viabilizar.

O jogo da 17.ª jornada entre os dois emblemas foi, assim, reagendado para 3 de março, para as 15h00, no Estádio Santos Pinto, na Covilhã.