O Penafiel apresentou nesta quarta-feira o treinador para a próxima temporada. Trata-se de António Conceição, que regressa ao futebol português após duas temporadas no estrangeiro. Na cerimónia de apresentação, o técnico de 55 anos resistiu à tentação de assumir como objetivo a subida à Liga.

«Quero uma equipa muito competitiva e forte, que seja o orgulho dos penafidelenses, mas é prematuro definir objetivos, porque não conhecemos os adversários e o plantel não está ainda definido. Mas vou pedir meios ao presidente para vencer», disse o sucessor de Paulo Alves, que saiu para orientar o União da Madeira.

Mesmo assim, António Conceição reconheceu, na sala de imprensa do Estádio 25 de Abril, que a história dos durienses convida a «estar entre os maiores do futebol português». «A minha ideia de jogo é ganhar, e fico feliz se olharem para mim com muita esperança na subida de divisão», concluiu, citado pela agência Lusa.

Em Penafiel, o treinador natural de Braga vai manter colaboração do adjunto Luís Baltasar e do preparador físico Gabriel Pinto. Juntam-se ainda os homens da casa: Hélder Ferreira, como adjunto, e António Cerqueira, treinador de guarda-redes.

A equipa arranca os trabalhos na próxima segunda-feira, após cumprir exames médicos no final desta semana.

Recorde-se que António Conceição conta no currículo com três subidas ao campeonato principal, ao serviço de Estrela da Amadora, Trofense e Moreirense. Pelo meio colecionou uma liga, três taças e duas supertaças na Roménia, aquando das passagens pelo Cluj, Brasov e Astra Ploiesti. Na última época estava a treinar o Nea Salamis cipriota.