«Os responsáveis varzinistas e o técnico, reuniram-se logo à chegada à Póvoa, após o jogo desta quarta-feira, em Viseu e ambas as partes entenderam que os resultados desportivos alcançados até ao momento, não garantem as condições ideais para a continuidade de Quim Berto no comando técnico do plantel profissional», diz um comunicado do clube varzinista.

 

O documento termina com um «agradecimento ao profissionalismo demonstrado por Quim Berto» e o clube «deseja-lhe os maiores êxitos pessoais e profissionais».

 

O nome do substituto não foi avançado.

Quim Berto assumiu o comando do Varzim no final da época passada, ainda no Campeonato Nacional de Seniores, depois do despedimento de Vítor Paneira, orientando os últimos jogos que levaram os ‘alvinegros’ a conseguir a subida à II Liga.

Esta época, o técnico conseguiu apenas quatro vitórias para o campeonato, somando um empate e seis derrotas. A equipa ocupa atualmente a 18.ª posição, apenas dois pontos acima dos lugares descida, com 13 pontos. Esta tarde, a equipa da Póvoa de Varzim perdeu 4-2 com o Académico de Viseu.