O ainda treinador da Académica, João Alves, deixou nesta quarta-feira uma mensagem em jeito de despedida do clube que assumiu em outubro.

Em conversa com jornalistas, o técnico declarou que «dificilmente» continuará na Briosa.

«Académica está livre para procurar outro treinador e eu também estou livre para procurar o meu futuro», disse, citado pela Lusa.

«Só admito continuar a trabalhar num clube que me ofereça condições de poder lutar para ganhar. Se não for assim, não pego em equipa nenhuma», acrescentou o Luvas Pretas, confidenciando ter recebido convites de dois clubes da II Liga, ainda que sem especificar quais.

O treinador chegou à Académica após a quinta jornada da II Liga e depois da eliminação da Taça da Portugal aos pés do Pedras Salgadas, tendo conseguido recuperar até ao segundo lugar, depois de ter estado a 14 pontos de distância [em dezembro, à 12.ª jornada].

O Maisfutebol sabe que o treinador português tinha assinado contrato apenas até ao final desta época, o que significa que para seguir no clube de Coimbra teria de assinar um novo contrato, situação que parece pouco provável, a avaliar pelas palavras proferidas neste encontro promovido pelo técnico com os jornalistas.