Abel Xavier, treinador do Desp. Aves, ficou muito satisfeito com a resposta da equipa no jogo frente ao Rio Ave que venceu por 1-0:
 
«Estamos num processo evolutivo de construção de uma equipa com valores em que eu me revejo. Temos uma semana e meio de trabalho. A equipa apresenta nível competitivo positivo. De qualquer das maneiras, é gratificante que a equipa apresente este nível em uma semana e meia. Valorizou muito o trabalho que temos feito em conjunto. O Rio Ave tem mais duas semanas e meia de trabalho que nós e esta num outro nível. No futebol a teoria não prevalece mas o que se faz em campo.»
 
«Obviamente que estou identificado com as dificuldades da Segunda Liga. Estamos empenhados em ter uma equipa para satisfazer as necessidades de uma época longa.»
 
«Estamos atentos ao mercado, tivemos um critério de análise definido para alguns jogadores. Muitos saíram, outros entraram. Para nós, o mais importante é construir o perfil que desejamos para uma época de estabilidade. O clube sofreu uma profunda revolução. Estamos unidos, estamos coesos. Não existe da nossa parte nenhum afastamento, pedimos que todos os simpatizantes do Aves e todos os que gostam deste projeto se associem a nós.»