O FC Porto B somou a terceira derrota seguida, a quarta nos últimos cincos jogos realizados na II Liga, ao sair goleado (0-4) da receção ao Sp. Braga B.

O triunfo bracarense começou a ser construído muito cedo, com um golo logo aos dez minutos do central Dinis: na sequência de um livre lateral, subiu alto e cabeceou para o fundo da baliza.

Pouco depois, Trincão ameaçou fazer o segundo, que chegou aos 21 minutos, na sequência de uma grande penalidade por falta sobre Trincão: Didi converteu o penálti.

Confira os resultados e classificação da II Liga

Antes do intervalo, Luther Sigh ainda ameaçou a baliza de Mbaye, mas os restantes golos só surgiram na segunda parte. Luther Sigh, aos 55 minutos, fez o terceiro, na conversão de uma nova grande penalidade, esta por mão na bola de um jogador do FC Porto B.

 O resultado final foi feito aos 77 minutos, numa finalização de classe de Trincão, que marcou com um chapéu sobre o guarda-redes Mbaye.

Com este resultado, o FC Porto B mantém o oitavo lugar, enquanto o Sp. Braga ganha um novo fôlego na luta pela permanência: deixou os lugares de descida, subindo ao 15º lugar, dois pontos acima da linha de água.

Ficha de jogo:

FC Porto B: Mbaye; Luís Mata, Bidi (Madi, 69m), Rui Pires e Inácio; João Cardoso (Chidera, 55m), Bruno Costa e Rui Moreira; Danúbio (Moreto, 55m), Djim e Chikhaoui.

Sp. Braga B: Tiago Pereira; Sílvio, Dinis, Lucas e Pedro Amador (Simão, 73m); Crespo (Muric, 85m), Ryller (Caetano, 79m), Didi e Trincão; Jonata e Luther Singh.