Ivo Vieira é o novo treinador da Académica.

Esta segunda-feira, em conferência de imprensa, o presidente apresentou o técnico como sucessor de Costinha e ambos reiteraram a vontade em fazer regressar a Académica aos grandes palcos.

«Fico lisonjeado por esta escolha. Fico muito agradado por estar muita gente nesta apresentação e espero que estejam muitos mais nesta luta. todos juntos vamos pôr a Académica no lugar que ela merece», afirmou Ivo Vieira.

O técnico explicou a sua decisão: «Optei pela Académica pela grandeza deste clube. Entendi que este projeto era o melhor para a minha carreira e vai ser também o melhor para a Académica. Não tive de pensar muito, tive uma conversa curta com o presidente e decidi abraçar este projeto. Vi grande seriedade e grande convicção nas pretensões dos objetivos.»

«Se não fosse para subir não estaria aqui. Um clube com estas condições não merece andar nesta divisão, merece algo mais e esse algo mais é o que estamos dispostos a fazer», salientou.

Sobre a aposta na formação, Ivo Vieira explicou que não olha a idades: «Se tiver um miúdo que me dá mais garantias que um de 30, vai ele às feras.»

Ivo Vieira esteve no Desp. Aves na temporada que agora finda e deu uma grande contribuição para a subida dos avenses à I Liga. Antes esteve ao serviço do Marítimo e do Nacional.

O contrato é válido por um ano com mais um de opção.