O Benfica B venceu no Seixal o Famalicão por 5-0, em jogo da 22.ª jornada da II Liga.

FILME E FICHA DE JOGO

Num duelo marcado pela estreia de Vasco Seabra no comando da equipa minhota, os encarnados carregaram no final da partida para a goleada e foram premiados por uma primeira parte intensa que desequilibrou a balança para a equipa da casa e começou a desenhar a sexta derrota consecutiva dos famalicenses para o campeonato.

Aos 7 minutos, Francisco Ferreira (Ferro) subiu à área para fazer o 1-0 num lance em que a bola desviou ainda na cabeça do guarda-redes Léo.

Quase sempre por cima do jogo, as águias ainda desperdiçaram duas boas oportunidades para aumentar a contagem, primeiro por Gedson (19') e depois por Willock (34').

Aos 38 minutos, João Félix recebeu um passe longo nas costas da defesa do Famalicão e não desperdiçou na cara do guarda-redes da equipa visitante.

Seria o início de uma noite memorável do criativo de 18 anos, que ainda estava em branco esta temporada na II Liga e assinou três golos esta terça-feira. Aos 70 minutos, pouco depois de ter desperdiçado uma ocasião soberana para o 3-0, Félix apareceu isolado e picou a bola por cima de Léo.

Com o jogo praticamente resolvido, o Benfica construiu a vitória mais confortável da época e a derrota mais pesada da equipa minhota nos últimos cinco minhotos de jogo.

Aos 85 minutos, João Félix coroou com o hat-trick uma exibição para recordar e Nuno Santos, lançado em campo minutos antes, fez o 5-0 final a passe de... João Félix.

Com este resultado, o Benfica ascende ao 10.º lugar da II Liga: soma 31 pontos, mais um do que o Famalicão, que soma agora seis derrotas consecutivas.