Figura: Guedes e Mendy

Poderá ser injusto para o unionista Cedric Assimi, que marcou dois golos, não ser destacado como figura do jogo. Mas tendo em conta a importância desta partida para o Aves, e a forma como a equipa e o seu técnico acreditaram até ao fim que era possível fazer já a festa da Liga, as honras deste espaço têm de recair sobre Mendy e Guedes, que concluíram a jogada de contra-ataque rápido, iniciada por Caetano, que veio a dar o golo do empate e que levou Vila das Aves ao rubro.

Momento: Autogolo do União

Quem não marca, sofre... Depois de falhar pelo menos três grandes ocasiões para dilatar uma vantagem de 2-0, uma abordagem infeliz de Kusunga ofereceu um golo ao Desp. Aves colocou o sonho da promoção ao alcance de uma equipa que vinha a desesperar para conseguir finalizar.

OUTROS DESTAQUES

Cedric

Cedric Assimi marcou dois golos, um deles de belo efeito, e esteve muito perto de chegar ao hat-trick. Se o tivesse feito, no início da segunda parte, ainda com o resultado e  2-0, teria matado a partida.

Luís Carlos

O experiente extremo do União exigiu-se em muito bom nível na primeira parte, e início da segunda. Esteve no segundo golo dos madeirenses e também podia ter feito o terceiro, que foi bater no poste.

Caetano

O jovem médio ofensivo do Aves foi dos mais inconformados da sua equipa durante toda a partida. Mesmo quando as coisas não estavam a correr nada bem, foi sempre o elemento que procurou a bola, espaços, e ainda incentivar os colegas em busca dos golos necessários para fazer a festa. Bateu o canto do qual surgiu o autogolo de Kusunga, e ainda iniciou o contra-ataque rápido, servindo sem demoras Mendy,  que veio a dar o golo da festa da promoção.