O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou uma multa de 1.785 euros ao Sporting da Covilhã, por causa da altura do relvado no jogo com o Académico de Viseu, disputado na passada sexta-feira e referente à 31ª jornada da II Liga.

O mapa de castigos refere que «às 8h15 o delegado da Liga, ao efetuar a vistoria ao relvado, constatou que o tamanho da relva, em especial na zona central, era de 30 milímetros».

O Regulamento de Competições estabelece, no Artigo 39º, que «a altura da relva não pode exceder 25 milímetros e toda a superfície do jogo deve ser cortada com a mesma altura».

O delegado da Liga deu conta do sucedido ao diretor de campo do Sp. Covilhã, que justificou a altura da relva com as condições atmosféricas dos dias anteriores, explicando que «a máquina utilizada no corte da relva não permitia o corte correto» perante aquelas condições.

O Regulamento de Competições estabelece ainda que, nestes casos, o clube visitado tem de acertar o corte da relva com duas horas e meia de antecedência para o jogo, mas o diretor de campo informou o delegado da Liga de que tal não era possível.

Posto isto, o emblema serrano foi multado em quase dois mil euros.