Hugo Almeida e a Académica estão focados na subida à Liga.

Depois de uma incrível recuperação com a chegada de João Alves, que pegou na equipa nos últimos lugares da tabela e está agora em terceiro, a Briosa está a cinco pontos de distância do Famalicão, que é segundo, e podia estar a dois não fosse a derrota na jornada passada com o Arouca.

«Passámos de dois para cinco pontos de distância, mas continuamos com o mesmo ânimo. Claro que ainda continuamos a acreditar e mantemos a mesma vontade. Já estávamos mortos e agora estamos a lutar pela subida», disse.

No entanto, na antevisão ao jogo com o FC Porto B, marcado para sábado em Coimbra, Hugo Almeida alertou para as dificuldades: «As equipas B são as que praticam melhor futebol. Não têm muito a perder e têm muita qualidade. É uma grande equipa, que vem para ganhar.»

O avançado, que regressou este ano a Portugal para defender as cores da Académica, falou ainda em conferência de imprensa sobre esta temporada: «Foi uma aposta ganha. Sou acarinhado pela equipa e pela direção. Tenho-me sentido super bem dentro de campo. Confio e tenho muito orgulho neste grupo, por tudo o que passámos nestes meses.»