O FC Porto B recebeu neste domingo o Académico de Viseu, na 2ª jornada da II Liga, e garantiu o primeiro triunfo na prova. Fede Varela marcou o golo solitário do encontro realizado no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Pedroso (1-0).

Luís Castro contou com Chidozie e João Costa, tal como aconteceu na derrota frente ao Desp. Aves, fora de portas (2-1). O técnico fez apenas uma alteração no onze, lançando Rui Pedro em vez de Tony Djim.

O Académico de Viseu, que vinha igualmente de um desaire, concedeu o domínio territorial ao FC Porto B mas não deixou de procurar a baliza de João Costa em rápidos contra-ataques. Ao intervalo, aceitava-se o nulo.

Na etapa complementar, Luís Castro foi refrescando os flancos do ataque com as entradas de Rúben Macedo e Bruno Costa. Seria Rui Pedro, ainda assim, a assumir papel decisivo. O avançado percebeu a intenção de Bruno Miguel, que tentou atrasar de cabeça para o seu guarda-redes, e antecipou-se. Rodolfo tentou emendar, tocou na bola mas derrubou o adversário. Grande penalidade.

Fede Varela, chamado à conversão, bateu colocado e garantiu o triunfo do FC Porto B. Os jovens dragões resistiram à pressão final do Académico de Viseu, que procurou por todos os meios evitar a segunda derrota em igual número de jogos na II Liga.

O FC Porto B jogou com: João Costa; Rodrigo, Diogo Verdasca, Chidozie e Luís Mata; Fede Varela (Rui Moreira, 84m), Rui Pires e Graça; Cláudio (Rúben Macedo, 46m), Rui Pedro e Galeno (Bruno Costa, 56m).