O Académico de Viseu venceu este domingo em casa do Leixões, por 3-2, num jogo da 26.ª jornada da II Liga e subiu ao pódio da prova.

Aos 19 minutos, a formação de Jorge Costa já ganhava por 3-0, graças ao bis de André Clóvis (9m e 19m) e a outro tento de Jonathan Toro (13m).

O Leixões reduziu aos 26m, por Ricardo Valente, de penálti.

Na segunda parte, os «bebés do Mar» forçaram o segundo golo e conseguiram mesmo fazer o 3-2, por intermédio de João Oliveira (74m).

Nos instantes finais, a equipa de Vítor Martins carregou, mas não conseguiu evitar o quinto jogo consecutivo sem vencer. Já o Académico, soma o segundo triunfo consecutivo, aproveita a derrota do Farense na Trofa e subiu ao terceiro lugar da II Liga, zona de play-off de promoção, com 45 pontos.

No outro jogo desta manhã, o Torreense venceu no reduto da BSAD, por 3-1.

Os azuis ainda se adiantaram por Braima Sambú, aos 25 minutos, mas o conjunto de Torres Vedras deu a volta com golos de Patrick Fernandes (35m), Cícero (54m) e Diego Raposo (90+1m). Pelo meio, João Lameira (62m) foi expulso e deixou os visitantes em inferioridade numérica.

Desta forma, o Torreense sobe à condição ao sétimo lugar, com 34 pontos, enquanto a BSAD cai para o 17.º e penúltimo lugar.