Glória fafense no Seixal (0-1). Leandro Borges voltou a demonstrar uma especial apetência para marcar ao Benfica B. Depois de bisar na visita aos encarnados na época passada, pelo Olhanense, o extremo saiu do banco para dar a vitória aos homens de Agostinho Bento.

Destaque ainda para o guarda-redes Ricardo Fernandes, talento de 22 anos nascido e criado em Oliveira do Bairro. Chegou esta época a Fafe, vindo do Anadia, e assinou um desempenho fabuloso na sua estreia na II Liga.

O Benfica B termina assim a 16ª jornada na 6ª posição, enquanto a equipa visitante – vinda de três derrotas consecutivas – volta a sorrir e salta para o 17º lugar.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA II LIGA

A formação encarnada assumiu desde cedo as despesas do jogo e remeteu o AD Fafe à defesa, com o guarda-redes Ricardo Fernandes – estreante na II Liga - a assumir-se como uma das figuras da etapa inicial.

Diogo Gonçalves destacou-se no capítulo dos remates mas Alan Benítez, Heriberto e Rúben Dias também ameaçaram o golo. A melhor oportunidade, ainda assim, surgiu num livre direto batido por Pepê.

Ao minuto 38, Pepê (Pedro Rodrigues) atirou em jeito na sequência de um livre frontal e viu a bola ser devolvida pelo poste da baliza pacense.

A segunda metade arrancou com uma toada semelhantes, levando a bola a rondar a baliza à guarda de Ricardo Fernandes. Dálcio teve a melhor oportunidade nesse período, mas o Fafe ganhou entusiasmo com a entrada de Pedro Pereira e esteve mesmo perto do 0-1.

Pedro Pereira, experiente extremo, saiu do banco ao minuto 67 e logo depois entrou na área do Benfica para obrigar Ivan Zoblin a um desvio providencial.

Hélder Cristovão não gostava do que estava a assistir e respondeu com dupla alteração: João Félix e Romário Baldé em campo para os lugares de Heriberto e Saponjic.

Seria precisamente Romário Baldé a fugir na direita para um cruzamento em esforço que encontrou João Carvalho ao segundo poste. O médio rematou para a baliza, com o guarda-redes fora do lance, mas a defensiva fafense evitou o golo.

Agostinho Bento mexia melhor e, depois de Pedro Pereira, apostou em Leandro Borges. Seria estes dois jogadores a construir o lance que desfez o nulo.

Ao minuto 80, Pedro Pereira rematou já na área, Ivan Zlobin sacudiu para o lado, onde surgiu Leandro Borges para balançar as redes.

O Benfica respondeu através do jovem João Félix, que ganhou espaço à entrada da área, mas novamente Ricardo Fernandes a superiorizar-se.

Fantástica exibição do guarda-redes proveniente do Anadia, de 22 anos, que fez assim uma estreia de sonho na II Liga. Ricardo Fernandes, aliás, não conseguiu esconder a sua emoção após o apito final, abandonando o relvado do Seixal visivelmente emocionado.

Eis a ficha de jogo:

Benfica B: Ivan Zlobin; Alan Benitez, Ferro, Rúben Dias, Pedro Amaral (Aurélio Buta, 81m); Pepê, Dálcio Gomes, João Carvalho, Heriberto (João Félix, 75m), Diogo Gonçalves e Saponjic (Romário Baldé, 75m).

Suplentes não utilizados: André Ferreira, João Escoval, Reinildo e Florentino.

AD Fafe: Ricardo Fernandes; Lytvyn, Vasco Cruz, Ricardo André, Silvestre Pinheiro, Jota (Leandro Borges, 79m), Alan Júnior, Xavi, Marco André (João Nogueira, 88m), Evandro Brandão (Pedro Pereira, 67m) e João Carneiro.

Suplentes não utilizados: Marçal, Marquinhos, Agostinho Carvalho e André Mesquita.