O Estoril iniciou, nesta segunda-feira, a pré-temporada 2018/19, com a realização de exames médicos para quinze jogadores.

Os reforços Pedro Queirós, Renat Dadashov, João Patrão, César Ribela e João Gomes já estiveram na instalações do clube, enquanto Rafael Furlan, Sandro Lima e Diney Borges apresentam-se mais tarde.

Gonçalo Santos, Duarte Valente, Allano, Matheus Índio, Pedro Monteiro, Bruno Gomes e Thierry Graça transitam da época anterior, con Gustavo Tocantins, Aylton Boa-Morte e Oumar Diakhité a regressar de empréstimo. Dankler, Kléber e Renan Ribeiro foram dispensados da presença neste primeiro dia da nova temporada devido a motivos pessoais.

Luís Ribeiro, Joel, Mano, Halliche, Victor Andrade e André Claro foram dispensados deste regresso ao trabalho. Ao que o Maisfutebol apurou, estes jogadores não entram nos planos para a próxima época devido aos salários que auferem, considerados elevados para a nova realidade do Estoril.

Despromovida à II Liga, a equipa «canarinha» vai ser orientada por Luís Freire, que venceu o Campeonato de Portugal com o Mafra.