O Sporting B garantiu esta quarta-feira um precioso triunfo na deslocação à Tapadinha, onde venceu o Atlético por 3-1. Foi a primeira vitória leonino nos últimos cinco jogos e o segundo triunfo no ano de 2016, que serviu para, pelo menos para já, afastar o espectro da crise.

Num jogo em que o técnico leonino João de Deus não teve reforços da equipa principal - ao contrário do que aconteceu no fim de semana, quando contou com Paulo Oliveira, Ricardo Esgaio, Tobias Figueiredo e Matheus -, destaque para a exibição dos médios: Chaby fez duas assistência, Francisco Geraldes realizou um passe para golo e Kikas voltou a segurar o meio campo, empurrando a equipa para a frente..

O jogo começou bem para os jovens leões, de resto, que se adiantaram no marcador logo aos 11 minutos, graças a um golo de Daniel Podence, após assistência de Ryan Gauld.

Ainda na primeira parte, aos 39 minutos, o Atlético empatou com um golo de Cephas Malele.

Curiosamente, pouco antes, o Sporting B tinha estado perto do segundo golo, através de uma excelente oportunidade de Cristian Ponde. Não marcou, marcou o Atlético, e o jogo saiu para o intervalo empatado 1-1.

Já na segunda parte, aos 66 minutos, a formação de João de Deus chegou ao 2-1, através de um golo de Domingos Duarte: o central marcou na sequência de um livre apontado por Francisco Geraldes.

Aos 81 minutos, e dois minutos depois de ter entrado em campo a substituir Cristian Ponde, Betinho fez o 3-1, novamente após assistência de Ryan Gauld.

Com este triunfo, o Sporting somou ao 13º lugar com 44 pontos, seis pontos acima da linha de água.

Onze do Sporting: Stojkovic; Mama Baldé, Domingos Duarte, Ivanildo Fernandes e Rúben Ribeiro; Francisco Geraldes, Kikas e Gauld; Podence (Zezinho, 90m), Ponde (Betinho, 79m) e Chaby (Rafael Barbosa, 64m).

Suplentes não utilizados do Sporting: Guilherme Oliveira, Rukas, Fábio Martins, Jorge Silva.