O Benfica B deixou-se empatar, esta quarta-feira, com o Sp. Covilhã por 2-2 em jogo da 34.ª jornada da II Liga. A equipa encarnada esteve a vencer por 2-0, mas na segunda metade permitiu a recuperação da equipa beirã.

Assim, e ainda à condição, o Benfica B saiu dos lugares de despromoção, enquanto o Sp. Covilhã se mantém na 12.ª posição.

CLASSIFICAÇÃO DA II LIGA

Jovic foi o grande destaque na equipa de Hélder Cristóvão ao aparecer logo no onze, mas a estreia na equipa B do Benfica não foi totalmente feliz: o sérvio contribuiu com um passe, para o 2-0, mas saiu aos 66 minutos de maca, após lesionar-se sozinho.

Também Dawidowcz saiu mais cedo, logo ao abrir da segunda parte, ao ver o segundo amarelo, deixando o Benfica a jogar com dez nos restantes 45 minutos.

Os golos encarnados foram apontados por Alan Benítez, aos quatro minutos, e por Saponjic, aos 10.

Já Zé Tiago, que entrou na segunda parte, reduziu para o Sp. Covilhã, aos 87, e Davidson, na marca de grande penalidade, aos 90+5, empatou num dos últimos lances do jogo e com alguma polémica: a falta discutível de Francisco Ferreira foi no limite da área.

Devido aos protestos o treinador do Benfica, Hélder Cristóvão, também recebeu ordem de expulsão já no final do jogo.

Onze do Benfica B: A. Ferreira, Yuri, João Nunes, Benítez, Filipe Ferreira, Gilson, Francisco Ferreira, Pawel Dawidowcz, Guzzo, Saponjic e Jovic.

Onze do Sp. Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Zé Pedro, Victor Massaia, Agostinho Soares, Gilberto Silva, Diarrá, Xeca, João Traquina, Éder Díez e Davidson.

AO MINUTO

4 minutos: GOLO do BENFICA! Passe longo para a área, com Alan Benítez a aproveitar a má saída de Taborda e a fazer o primeiro da tarde.

10 minutos: GOLO do BENFICA! Mais um passe longo a chegar pela esquerda, Jovic recebe à entrada da área, controla a bola e cruza para Saponjic quase de baliza aberta fazer o segundo.

41 minutos: Jovic falha o 3-0 com a baliza aberta! O jogador encarnado fugiu bem aos defesas do Sp. Covilhã e tirou Taborda do caminho, mas  rematou ao lado.

INTERVALO

46 minutos: Dawidowcz vê o segundo amarelo e deixa o Benfica reduzido a dez jogadores.

54 minutos: sai Zé Pedro, entra Zé Tiago na equipa do Sp. Covilhã.

66 minutos: sai Jovic lesionado, entra Dalcio na equipa do Benfica B. O sérvio lesionou-se sozinho e teve de sair de maca.

72 minutos: sai Diarrá, entra Elenilson na equipa do Sp. Covilhã.

87 minutos: sai Saponjic e entra Sancidino na equipa do Benfica B.

88 minutos: GOLO do SP. COVILHÃ. Zé Pedro marca à entrada da área, num pontapé rasteiro (2-1).

90 minutos: vão jogar-se mais quatro minutos.

90+5 minutos: GOLO do SP. COVILHÃ. Davidson empata a partida na marca de grande penalidade, num lance polémico que aconteceu no limite da área.

FINAL DO JOGO