O duelo entre Benfica B e Alverca, da 11.ª jornada da II Liga, era aguardado por muitos a propósito do embate entre Fernando Varela, defesa central dos ribatejanos, e Gustavo Varela, ponta de lança das águias.
Acontece que Fernando Varela, de 36 anos, é pai do jovem avançado, de 19 anos.
Depois de passar pelo futebol romeno e grego, Fernando Varela regressou a Portugal pela porta do Casa Pia, em 2022. Este verão, trocou os «Gansos» pelo Alverca, totalizando 11 jogos, um golo e uma assistência.
Por sua vez, Gustavo Varela iniciou a formação no Sporting, mas também passou pela Grécia e pelo PAOK, emblema representado pelo pai. O regresso ao futebol nacional deu-se no Benfica, onde desponta desde 2021/22.
Na presente temporada, o avançado conta com dez jogos e três golos pelo Benfica B, além de cinco golos em quatro partidas na Youth League.
Fernando Varela tem outro filho ligado ao futebol, Tomás Varela, de 16 anos, que cresce na formação do Estoril, na posição de defesa central.
Na tarde de domingo, o Benfica venceu o Alverca, por 2-1, segurando o lugar no pódio da II Liga.
𝙐𝙢 𝙢𝙤𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙪́𝙣𝙞𝙘𝙤 🤝
— FC Alverca (@FCAlverca) November 11, 2024
Ontem, o nosso Fernando Varela defrontou o seu filho, Gustavo Varela, num jogo que ficará gravado na sua memória e no futebol português. ⚽️
Futebol, um desporto de família 🫂#VoaAlverca pic.twitter.com/hkW7yuymKQ