César Peixoto foi apresentado esta terça-feira como novo treinador do Varzim, emblema da II Liga.

O antigo jogador de Benfica e FC Porto afirmou que o emblema da Póvoa «tem qualidade para fazer mais e melhor» e que é um clube com história.

«O Varzim não está numa posição confortável, mas acredito muito na equipa, nos jogadores e no clube. É um clube com história, que ainda no domingo levou muita gente a fazer mil e duzentos quilómetros para ir ver o jogo a Faro. É por eles que temos que dar tudo e acho que há qualidade para poder fazer um bom trabalho e cumprir os objetivos», defendeu.

Depois, Peixoto revelou que Pep Guardiola, Maurizio Sarri, Jorge Jesus e Paulo Fonseca são as suas referências como treinadores e disse como quer ver a sua equipa jogar.

«Tenho uma ideia de jogo bem assimilada e quero implementá-la. Sei que nesta fase da época não é fácil e não as vou conseguir pôr todas em prática, porque tem que haver prioridades. Mas pretendo uma equipa positiva, que seja protagonista, com bola, que vai com certeza fazer golos e jogar bem. Quero, sobretudo, que os meus jogadores saibam o que fazer em todas as posições e em todos os momentos.»