O Vizela, da II Liga, rescindiu esta terça-feira com o treinador Rui Quinta, que será substituído por Carlos Cunha, antigo técnico do São Martinho, disse à agência Lusa o presidente do clube, Eduardo Guimarães.
Rui Quinta sucedera a Ricardo Soares após este ter rumado ao Desportivo de Chaves, tendo assinado um contrato válido até ao final da época, mas acabou por não resistir à série de maus resultados que deixaram a equipa na zona de despromoção.
Num comunicado publicado na rede social Facebook, a administração da SAD enalteceu «a retidão que Rui Quinta dispensou a este processo», desejando-lhe os «maiores sucessos profissionais e pessoais».
Em declarações à agência Lusa, Eduardo Guimarães anunciou a chegada do treinador de 45 anos, oriundo do clube que milita no Campeonato de Portugal e com quem foi celebrado um vínculo até ao fim da corrente época.
Carlos Cunha já irá orientar esta quarta-feira a equipa na receção ao Sporting da Covilhã, em partida da 32ª jornada da II Liga, na primeira tentativa do novo treinador de retirar a formação do 19º lugar da classificação, com 35 pontos.