O Casa Pia anunciou, esta terça-feira, que decidiu «rescindir os contratos de trabalho celebrados com o técnico principal [Luís Loureiro], sr. Carlos Simões [treinador adjunto], e restantes membros do seu corpo técnico», com efeitos imediatos.

A causa do despedimento pode estar ligada à série de maus resultados do conjunto de Pina Manique: em seis jogos na II Liga, o clube soma quatro derrotas, um empate e uma vitória.

O primeiro triunfo foi alcançado apenas no passado domingo, no terreno do Cova da Piedade, por 1-0, depois de seis jornadas sem vencer.

Em comunicado, o clube agradece «o trabalho desenvolvido por toda a equipa técnica, nomeadamente a contribuição para a conquista do Campeonato de Portugal da época desportiva de 2018/19», mas nunca refere o nome do treinador Luís Loureiro.

«Decidiu rescindir os contratos de trabalho celebrados com o técnico principal, sr. Carlos Simões, e restantes membros», refere o comunicado, mencionando apenas o treinador que aparecia nas fichas de jogo.

Recorde-se que Luís Loureiro estava no comando técnico do Casa Pia desde fevereiro, tendo sido o treinador que liderou a equipa na promoção à II Liga. Na tabela classificativa, a formação de Lisboa ocupa o 17.º e penúltimo lugar, com quatro pontos.