Um golo do avançado sérvio Saponjic ao cair do pano deu a vitória ao Benfica B na receção ao Desportivo das Aves, em jogo a contar para a 30.ª jornada da II Liga.

A equipa visitante até começou melhor o encontro e adiantou-se no marcador logo aos 10 minutos, por intermédio de Jander. Uma vantagem que a formação orientada por Ulisses Morais não foi capaz de conservar durante muito tempo, já que Raphael Guzzo empatou dois minutos depois.

O empate a um golo prevaleceu durante quase todo o encontro. Até que Saponjic desatou o nó aos 89 minutos, numa altura em que o Aves jogava reduzido a dez: Ericson Duarte foi expulso a cerca de dez minutos do final por acumulação de amarelos depois de o árbitro da partida ter considerado que o médio da equipa forasteira tentou cavar uma grande penalidade.

O avançado sérvio, recrutado no último defeso ao Partizan, deu o melhor seguimento a um cruzamento da esquerda e bateu o guarda-redes Quim. Segundo golo de Saponjic pelo Benfica B, ele que já tinha marcado ao Académico Viseu na última jornada.

Refira-se ainda que Sarkic, que saiu aos 63 minutos para dar entrada a Gilson, foi expulso do banco dos encarnados já depois do golo do Benfica.

Com o triunfo sobre o Desportivo das Aves, a equipa de Hélder Cristóvão deixa a zona de despromoção, ascendendo ao 17.º lugar da II Liga com 36 pontos. Já o Aves viu-se ultrapassado por Famalicão e Portimonense e caiu assim para o 6.º posto.

JOGADORES UTILIZADOS

Benfica: M. Santos; F. Ferreira (João Carvalho, 72'), Lystcov, J. Nunes e Y. Ribeiro; Dawidowicz, Hildeberto, P. Rodrigues (Diogo Gonçalves (82') e Guzzo; Saponjic e Sarkic (Gilson, 63').

Desp. Aves: Quim; R. Reis (Vítor Alves, 74'), Emanuel, Romaric e N. Pedroso; Tarcísio, Ericson Duarte e Pedró; A. Guedes (Diallo, 72'), Jander e Serhii (Felipe Martins, 63').