Um misto de antigos e atuais jogadores do Leixões juntaram-se este domingo no Estádio do Mar, num jogo de futebol de solidariedade para com o antigo capitão José António, a lutar contra a Esclerose Lateral Amiotrófica.
 
Num evento para o qual os adeptos do Leixões foram convidados a participar e a colaborar com um apoio monetário, em envelope fechado e de forma anónima, cerca de trezentos estiveram nas bancadas do Estádio do Mar, dando uma maior expressão à ação de solidariedade levada a cabo pelo clube de Matosinhos.
 
Com Cadinha e Pedras, do plantel 2015/16, também a juntarem-se à iniciativa, que contou com a presença de José António no banco dos suplentes, o jogo, que terminou com o resultado de 4-3, teve como treinadores João Faneco e João Esteves.
 
Em campo, neste gesto de solidariedade, estiveram Detinho, Manuel Monteiro, Nuno Silva, Bock, Sérgio Freitas, Mesquita, Barros, Sérgio Nunes, Quim Costa, Eduardo, Jorge Duarte, Pinho, Humberto (irmão de Zé António), Mozer, Calica, Paulo Sousa, Maia, Vitinha, Vítor Fróis, Maia e Octávio, que tiveram a colaboração de Pedro (filho de Zé António) e de Mateus (filho de Detinho).
 
No final, José António agradeceu a iniciativa: «Muito obrigado a todos pelo carinho e pela atenção e por participarem nesta bonita festa», enquanto Carlos Oliveira, presidente da SAD realçou o fato de o Leixões «ser um clube solidário, que tem sempre espaço para iniciativas destas».