Armando Evangelista foi apresentado esta sexta-feira como novo técnico do Varzim e traçou como objetivo para a próxima temporada «fazer melhor que o nono lugar obtido na última». Ainda assim, o treinador recusou definir a subida à Liga como uma das metas a atingir.

«O Varzim é um clube ambicioso, que quer fazer sempre melhor e é isso que vamos procurar, tentando fazer melhor do que o ano anterior. Numa instituição como esta, só se pode abraçar um projeto pensando em ganhar muitas vezes», frisou o novo líder dos poveiros, citado pela Lusa.

Armando Evangelista admitiu que o clube vai continuar a apostar na formação, tendo em conta a experiência do treinador na equipa B e nos escalões de formação do Vitória de Guimarães.

«Foi-me pedido para que olhe para o futebol do Varzim tendo a equipa principal como pilar mestre da estrutura, fazendo-se apoiar no que é a equipa e a formação do clube», confessou o sucessor de Nuno Capucho, que rumou ao Rio Ave.

Ao lado do antigo técnico do Vitória de Guimarães esteve Pedro Faria, presidente do Varzim. O dirigente dos poveiros considerou que Evangelista «tem o perfil que o clube procurava», assegurando que a duração de apenas um ano do contrato do treinador não impede a construção de «um projeto ambicioso».

«Vamos apostar dentro da dentro da realidade do clube, que continua a viver com dificuldades no dia-a-dia para recuperar as contas do passado, e temos de aproveitar todas as oportunidades para fazer uma equipa competitiva", salientou.

Durante a apresentação do novo treinador, o presidente do Varzim confirmou a continuidade de vários atletas: Paulo Vítor, Marinho, Sandro, Pedro Santos, Nélson Agra, Nelsinho e Sérgio Organista. Além da continuidade dos sete atletas referidas, o dirigente confirmou a integração no plantel sénior do avançado ex-júnior Keaton Parks.


Em relação a jogadores que deixam o clube, o líder do emblema poveiro atestou as saídas de Pedro Sá e Wilson Manafá. «Foram vendidos a um grupo de investidores que também são donos do Portimonense e já não fazem parte do Varzim, provavelmente vão rumar a esse clube», afirmou.

Em conjunto com Armando Evangelista chegaram à Póvoa os adjuntos Rui Gonçalves e Vítor Machado, que se vão juntar aos técnicos da «casa» Miguel Moreira, Vitoriano Ramos e Henrique Castro.