O treinador do Feirense, Filipe Rocha, assumiu que, apesar do desfecho atípico da II Liga portuguesa de futebol, que está satisfeito com o trabalho desenvolvido desde que chegou ao comando técnico do clube de Santa Maria da Feira.

O técnico de 47 anos assumiu a equipa fogaceira à oitava jornada, em novembro último, quando o Feirense estava no 10.º lugar, com nove pontos, metade dos do então líder, Sp. Covilhã.

«A época terminou abruptamente, sem percebemos muito bem porquê. Existem profissionais de primeira e outros de segunda», escreveu numa mensagem na sua página do Facebook, acrescentando: «Passado 15 jornadas, recuperámos inúmeros pontos para as restantes equipas. Mais um excelente grupo de trabalho que ajudámos a construir e, apesar de não nos terem permitido lutar pelo nosso sonho, podemos estar orgulhosos do nosso trajeto.» 

O Feirense terminou a II Liga no terceiro lugar, com 42 pontos, a seis do Farense, segundo classificado, com 48. O Nacional ficou no primeiro lugar, com 50 pontos. Insulares e algarvios vão ser promovidos à I Liga.