O Sporting B venceu este domingo o Feirense, em Santa Maria da Feira, por 2-1, o que lhe permitiu para já subir ao quinto lugar. Os três golos da partida surgiram na segunda parte, altura em que o jogo ficou cheio de incidências entre golos, penálties falhados e tento mal anulados.

Abel apostou num onze com dois reforços do plantel principal: Wilson Eduado, que foi titular na esquerda do ataque, e Ruben Semedo. A estes juntou-se Esgaio, que foi convocado para a viagem a Paços de Ferreira e ficou em Santa Maria da Feira para este domingo jogar pelos bês.

O jogo foi sempre equilibrado e dividido, com duas equipas de olhos na baliza adversária. Carvalho criou a primeira ocasião de golo para o Feirense, após uma falha de Ruben Semedo, o Sporting respondeu numa jogada individual de Dramé que obrigou o guarda-redes Marco a boa defensa.

Dramé foi sempre, de resto, o elemento mais perigoso do Sporting. Aos 47 minutos, por exemplo, assistiu Chaby para um golo mal anulado por fora de jogo e aos 52 minutos fez excelente jogada junto à linha e assistiu Wallyson para o primeiro golo. Rápido e tecnicista, era um problema.

O Sporting abriu assim o marcador aos 52 minutos e aumentou a vantagem pouco depois, aos 60 minutos, num golo de Wilson Eduardo (exibição discreta, apesar do golo) após excelente assistência de Iuri Medeiros. A partir daí praticamente só deu Feirense, que procurou o empate até ao fim.

Pelo meio, por exemplo, aos 70 minutos, o guarda-redes Luís Ribeiro defendeu uma grande penalidade de Jorge Gonçalves: o guarda-redes do Sporting foi provavelmente o melhor em campo. Defendeu tudo menos o remate de Jorge Gonçalves que aos 76 minutos fez o resultado final.

O Sporting, refira-se, entrou em campo com Luís Ribeiro; Esgaio, Matías Perez, Ruben Semedo e Seejou King; Wallyson, Kikas e Chaby; Iuri Medeiros, Dramé e Wilson Eduardo. Na segunda parte ainda entraram no jogo Edi Ié e Enoh.