O Gil Vicente iniciou esta segunda-feira os treinos de pré-época e Álvaro Magalhães admitiu que o facto de não saber se vai jogar na I ou II Liga complica a preparação.

«Esta situação já deveria estar resolvida há muito tempo, mas nós vamos trabalhar e lutar contra isto tudo. Esta instituição merece mais respeito», disse o treinador e acrescentou: «Para quem gosta de trabalhar bem e com organização, esta indefinição é prejudicial.»

O Tribunal Administrativo de Lisboa determinou que a Liga de Clubes deve integrar o Gil Vicente no escalão máximo do futebol português, mas viu o regresso adiado na Assembleia Geral da LPFP.

«Se fosse para jogar na II Liga, a época já devia ter começado há uma semana, mas começámos mais tarde convencidos de que o Gil Vicente vai ser integrado na I Liga, mas ainda não se sabe. Tudo isto complica a vida, não só a treinadores e jogadores, mas também aos dirigentes e adeptos», explicou.

Em relação ao futebol dentro das quatro linhas, Álvaro Magalhães uma equipa forte, equilibrada e consistente, mas não aponta objetivos.

No primeiro treino estiveram 23 jogadores, incluindo os quatro reforços oficializados: o guarda-redes Omar Santos (ex-Bragantino, Bra), o defesa central Yan Victor (ex-Bahia, Bra), o médio Arthur Rezende (ex-Goiás, Bra) e o defesa Daniel Vançan (ex-Cruzeiro, Bra). Além destes, treinaram os dois nigerianos que o clube adquiriu no final da época passada: Zeldu Sanusi e Collins Nonso.

Peck’s, Vagner e Platiny, que têm contrato com o clube, estiveram ausentes.

Plantel provisório do Gil Vicente para 2016/17:

Guarda-redes: Omar Santos (ex-Bragantino, Bra), Ivan Cruz, Júlio Neiva e Tiago Maia (ex-júnior).

Defesas: Bruno Silva, Sandro Costa, Kiki, Yan Victor (ex-Bahia, Bra), Daniel Vançan (ex-Cruzeiro, Bra), Peck’s, Ricardinho, Pedro Lemos, Zeidu Sanusi e Henrique (ex-júnior)

Médios: Arthur Resende (ex-Goiás, Bra), Platiny, Nani, Alphonse, Yeo e Collins Nonso.

Avançados: Paulinho, João Pedro, Goba, Avto, Vagner e Jonathan.