O FC Porto B venceu este domingo em Barcelos o Gil Vicente por 1-0, em jogo da 20ª jornada da II Liga.

Apesar de os gilistas terem tido a maioria das ocasiões de golo, sobretudo graças a inciativa de Frederic Maciel, uma excelente exibição do guardião portista Diogo Costa permitiu manter a baliza inviolável até ao final, tendo inclusive defendido uma grande penalidade.

André Pereira fez o golo portista aos 70 minutos, após uma iniciativa de Galeno, que arrancou pelo meio campo gilista. André Pereira recebeu e, com três homens pela frente, conseguiu fazer passar a bola pelo buraco da agulha e fazer o golo.

Em cima dos 90, o árbitro assinalou grande penalidade por mão de Luís Mata na área. James bateu, mas Diogo Costa, que já na jornada passada, frente ao Benfica B, tinha defendido um penálti, voltou a faze-lo e segurou a vitória portista.

Com este resultado, o FC Porto B lidera a tabela com seis pontos de avanço sobre Académico de Viseu e Académica que empataram e ainda podem ser alcançados por Leixões. O Gil Vicente vai em oito jogos sem vencer e é 16.º, apenas um lugar acima da linha de água, mas todas as equipas abaixo dos gilistas têm menos um jogo.