O Olhanense confirmou esta segunda-feira o final da relação com Jorge Paixão e, em simultâneo, anunciou uma nova equipa técnica liderada pelo italiano Cristiano Bacci que vai ser apresentado ainda esta tarde, logo após o treino que está marcado para o Estádio José Arcanjo.

Num curto comunicado, o clube algarvio agradece «a forma empenhada e profissional» com que Jorge Paixão e a sua equipa se entregaram ao projeto. Depois da derrota diante do Sporting B, a equipa de Olhão está no 18º lugar da II Liga.

No mesmo comunicado, o clube anuncia que Cristiano Bacci «assume de imediato as funções de treinador principal e o comando da equipa, orientando já esta tarde o treino». O novo treinador faz-se acompanhar por Fabrizio Piccareta e Matteo Spatafora, enquanto Valter Onofre continua ao serviço do Olhanense.

Cristiano Bacci, antigo central que chegou a jogar na Roma, começou a carreira de treinador em 2008, com a equipa de juniores do Virtus Entella, antes de assumir o controlo da equipa principal. Em 2011/12 treinou o Derthona, o seu último clube. Será o segundo treinador italiano do Olhanense depois da primeira experiência com Giuseppe Galderisi na temporada passada.

O vínculo contratual da nova equipa técnica estende-se até junho de 2015 com opção de renovação.