O Atlético Clube de Portugal viveu mais uma época muito difícil, que resultou na despromoção da II Liga, e numa altura de balanço surge mais um indicador dos problemas que se viveram na Tapadinha.

José Luís anunciou neste domingo a saída do cargo de diretor desportivo, e acusou o representante do detentor da SAD de tentar fazer o «onze» para o jogo com o FC Porto B, deste domingo.

«Depois de tantos anos de futebol vivi algo que nunca pensei ser possível. Jorge Simão [ndr. treinador] tinha feito a convocatória com 18 jogadores, sendo depois chamado à conversa com Bruce Jii, representante do detentor da SAD. Comunicou-lhe, então, que não contava com ele para a próxima época, e que ou colocava os jogadores que ele entendia a jogar, ou estava despedido. Logicamente que Jorge Simão não acedeu ao pedido», começa por explicar José Luís, em nota publicada no «Facebook».

«Durante a tarde de sábado Bruce Jii ligou-me uma centena de vezes, enviando-me sms a dizer quem queria que jogasse frente ao FC Porto B. Domingo, pelas 14 horas, hora de concentração para o jogo, tentou entrar no balneário, de novo a exigir um diferente onze. A confusão foi grande, e eu, em defesa da equipa técnica e dos jogadores, impedi-lhe a entrada no balneário, chegando mesmo a empurrá-lo. Não admito tal afronta de ninguém», acrescenta o dirigente, agora de saída da Tapadinha, entre vários agradecimentos a outras pessoas com quem trabalhou.