Dois golos de Alan Júnior, ponta de lança brasileiro contratado ao Fafe, evitaram a derrota do Benfica no Seixal, na receção ao Nacional.

A formação de Hélder Cristóvão esteve duas vezes em desvantagem e por duas vezes chegou ao empate. A última vez aconteceu aos 87 minutos, quando já se anunciava a segunda derrota encarnada nesta II Liga.

Com este empate, o Benfica B somou o primeiro ponto e deixou o último lugar da classificação, que fica agora entregue apenas ao Sporting da Covilhã: os encarnados estão um lugar acima, em igualdade com FC Porto B, Sp. Braga B, V. Guimarães B e Arouca.

Relativamente ao jogo, refira-se que o Nacional entrou melhor e marcou aos 30 minutos, na sequência de uma jogada de contra-ataque, em que o médio se isolou perante Zlobin.

Na segunda parte, a resposta do Benfica foi completamente diferente. Os encarnados pressionaram à procura do empate e alcançaram-no quando Alan Júnior finalizou um canto de cabeça, aos 62 minutos.

Antes disso, Nuno Santos já tinha atirado fortíssimo à trave, pelo que a igualdade era justa.

O empate durou pouco, porém e aos 69 minutos Ricardo Gomes rematou colocado para o segundo golo do Nacional. O mesmo Ricardo Gomes podia ter sentenciao o resultado, mas falhou um penálti aos 77 minutos, a castigar falta de Alex Pinto sobre Mauro.

O ponta de lança rematou para defesa de Zlobin e na recarga Geraldo atirou ao poste.

Ora este duplo falhanço do Nacional alimentou a esperança do Benfica, que partiu à procura do empate com todas as forças nos dez minutos finais. Acabou por consegui-lo já muito perto do fim, em novo golpe de cabeça de Alan Júnior, após centro da direita.

Ficha de jogo

BENFICA B: Zlobin; Alex Pinto, Ferro (Daniel dos Anjos, 74m), Lystcov e Pedro Amaral; Florentino e Gedson; Nuno Santos (Keaton, 69m), Heriberto e João Filipe (Vinicius Jaú, 81m); Alan Júnior.

Suplentes não utilizados: Fábio Duarte, Diogo Mendes, Pedro Álvaro e Simón Ramirez.

NACIONAL: Daniel; Nuno Campos, Diogo, Júlio César e Mauro; Jota, Diego Barcellos (Geraldo, 46m) e Christian; Camacho, Murilo (Witi, 61m) e Ricardo Gomes.

Suplentes não utilizados: Framelin, Diego Silva, Vanilson, Elizio e Kaká.

GOLOS: Camacho (30m), Alan Júnior (62m), Ricardo Gomes (69m) e Alan Júnior (82m)

Famalicão e Oliveirense descolam da liderança

Nos outros dois jogos que terminaram à mesma hora do Benfica, o Famalicão empatou em Penafiel (1-1) e a Oliveirense empatou no terreno do V. Guimarães B (0-0).

Com estas igualdades, Famalicão e Oliveirense falharam a segunda vitória em dois jogos e descolaram da liderança, que fica agora entregue a Académico Viseu e Santa Clara.