Num duelo que se tornou tradicional nas últimas épocas pela fuga à despromoção, a Oliveirense repetiu a receita da época passada e triunfou na visita ao Leixões (1-2). Na manhã deste sábado, na 21.ª ronda da II Liga, os comandados de António Campos deram um determinante passo na luta pela manutenção.
Ao cabo de nove minutos, Zé Manuel retomou a via dos golos, assinando o terceiro na prova. Depois de Bruno Silva cabecear à trave, o experiente avançado, de 34 anos, empurrou o esférico para a rede.
Zé Manuel apareceu no sítio certo 🔥#sporttvportugal #LIGAnasporttv #ligaportugalmeusuper #leixoes #oliveirense #bwinlp pic.twitter.com/EBSTos3QKk
— sport tv (@sporttvportugal) February 8, 2025
De parada a resposta, o Leixões beneficiou de ótimas oportunidades, com André André, Rafael Martins e Jaiminho em evidência. Ainda assim, e de forma cínica, a Oliveirense ampliou a vantagem. Estavam decorridos 45+1m quando Mário Junior – central ex-Sp. Braga – cabeceou para o 0-2.
【HALF TIME 】
レイションイスSC 0-2 UDオリヴェイレンセ
確実にチャンスを決め切り2点のリードでハーフタイムへ🔥
後半もハードワークし勝ち点3をとろう✨#オリヴェイレンセ #UDO #ONODERAGROUP #FRONTIER #GENOVa pic.twitter.com/vIjabTRe6q
— UDオリヴェイレンセSAD (@oliveirense_jp) February 8, 2025
Na segunda parte, o ritmo da contenda prevaleceu, com os comandados de José Mota a reduzirem, aos 52m, por Rafael Martins. Foi o quarto golo do avançado brasileiro, de 35 anos.
Entre trocas, a Oliveirense ficou reduzida quando Zé Manuel viu o segundo cartão amarelo, aos 72m.
Até final, o Leixões pressionou e a Oliveirense aplicou contra-ataques, mas o resultado não se alterou.
Desta forma, José Mota continua sem vencer ao leme do emblema de Matosinhos, ocupando o 12.º posto, com 25 pontos. Numa fase em que não vence há seis jornadas, o Leixões visita o Vizela (9.º) na manhã de 16 de fevereiro (11h).
Por sua vez, a Oliveirense alcançou a terceira vitória na II Liga e totaliza 15 pontos. Ainda que continue no último lugar (18.º), o emblema de Oliveira de Azeméis está a dois pontos da zona de play-off. Segue-se a receção ao Benfica B (3.º), também na manhã de 16 de janeiro (11h).