Carlos Azenha foi apresentado esta terça-feira como novo treinador do Portimonense, um dia depois do clube algarvio ter anunciado a saída de Vítor Maçãs no âmbito das reestruturação da equipa técnica da equipa algarvia.

Para o novo treinador, é um orgulho estar de volta a Portimão, depois de uma primeira experiência na temporada de 2010/11. «É para mim um orgulho enorme estar de volta a Portimão, uma cidade que me diz muito, um espaço onde conheci um grupo de jogadores fantásticos que felizmente não conseguiu o êxito que desejávamos, mas não deixou de ser uma experiência gratificante e satisfatória», começou por destacar o treinador de 48 anos.

O Portimonense está no oitavo lugar da II Liga, com 40 pontos, menos nove do que o líder Tondela.
«A subida não é uma obrigação, mas sim um desejo. Queremos devolver ao clube e à cidade o estatuto que merece. Parece que temos um bom grupo para atingir os objetivos», destacou ainda Carlos Azenha que vai reencontrar três jogadores do plantel que deixou em 2011.

Vítor Maçãs vai continuar ao serviço do Portimonense, mas ainda não foram divulgadas as novas funções do anterior técnico.