O FC Porto B, líder da II Liga, recebeu e venceu o Mafra por 2-0, num jogo em que Leonardo Ruiz foi a grande figura: o colombiano começou no banco, entrou ao intervalo e fez na segunda parte os dois golos do encontro.
 
Luís Castro começou por apostar numa equipa inicial com André Silva na frente de ataque, ele que dispôs de uma boa ocasião para marcar aos 34 minutos, mas não conseguiu ultrapassar o guarda-redes Mory Diaw.

Ao intervalo saiu então para dar lugar a Leonardo Ruiz.
 
Também Graça, de resto, esteve perto de marcar, aos cinco e oito minutos. Ao intervalo, portanto, o resultado permanecia num nulo, no final de 45 minutos de um  jogo aberto, com as duas equipas a procurar a baliza adversária. A prova disso é que, apesar do FC Porto B ter tido boas ocasiões de golo, o Mafra até terminou com mais remates: seis finalizações contra quatro dos dragões.

A melhor ocasião da equipa visitante, porém, surgiu no início da segunda parte: um remate fortíssimo ao poste.

Pouco depois, aos 62 minutos, chegou o primeiro golo do FC Porto B: Leonardo Ruiz marcou e abriu o marcador para os dragões.

O Mafra tornou-se então mais atrevido em desvantagem, o que obrigou Luís Castro a reforçar o meio campo com a entrada de Tomás Podstawski para o lugar de Cláudio. Foi já depois disso, aos 82 minutos, que Francisco Ramos teve uma boa ocasião para marcar, mas não conseguiu ultrapassar o guarda-redes Mory Diaw.

Estava dado o aviso para o que aconteceu aos 87 minutos: Leonardo Ruiz fez o segundo golo da conta pessoal e o segundo golo do jogo, colocando o resultado final em 2-0.

Com esta vitória, o FC Porto B segura o primeiro lugar, agora até com mais vantagem na liderança: oito pontos sobre o Sporting B, que é o segundo classificado.
 
Onze inicial do FC Porto B: Gudiño; Victor García, Verdasca, Rui Moreira e Rafa; Omar Govea, Francisco Ramos e Graça (Fede Varela, 58m); Ismael Díaz, André Silva (Leonardo Ruiz, 46m) e Cláudio (Tomás Podstawski, 76m).
Golos: Leonardo Ruiz (62m e 87m)
Disciplina: Cartão amarelo para Francisco Ramos (70m) e Verdasca (78m).