O presidente do Famalicão, Jorge Silva, expressou o desejo de subir à I Liga, mas garantiu que isso não vai acontecer «a todo o custo».

«Aquilo que é a vontade desta cidade fantástica e deste povo extraordinário é a 1.ª divisão. Não deixaremos de estar à altura por falta de empenho, de trabalho, de entrega e de querer. Mas o que eu tenho de dizer aos famalicenses é que não vai ser a todo o custo nem a passar por cima de qualquer maneira e por tudo e todos» referiu o dirigente em declarações aos jornalistas.

O clube famalicense não vence há quatro jornadas e, depois de uma série de 14 jogos sem perder, caiu para quinto lugar. Jorge Silva analisou o momento da equipa e salientou que o clube nunca se afirmou como candidato à subida: «Quero aqui, uma vez mais repetir o que já disse no passado: não somos candidatos porque não assumimos essa condição no início da época, porque grande parte desta equipa estava, ainda na última época, a disputar o Campeonato Nacional de Seniores [o Famalicão não atuava nos campeonatos profissionais há 19 anos] e há cerca de dois anos estava prestes a baixar aos distritais».

Recorde-se que os adeptos mostraram insatisfação em relação às opções do treinador Daniel Ramos e ao desempenho dos jogadores no final da última partida, que terminou com um empate a duas bolas com o Oriental. Jorge Silva desvalorizou os protestos que, diz, correspondem a «0,001 por cento» da massa adepta do clube e pediu «respeito».

Solidário com a equipa técnica e com o plantel, o responsável máximo da direção do clube famalicense fez questão de sublinhar que não pactua com «teorias da conspiração» apontando como exemplo as críticas de que a direção foi alvo: «Não queria subir» ou «até que estaria a vender resultados»

Por último, Jorge Silva frisou que por o clube não ser candidato, não vai deixar de lutar pela subida e apelou à presença dos adeptos na deslocação a Freamunde, em jogo a contar para a 43.ª jornada. As duas equipas estão separadas por dois pontos e o jogo pode ter um carácter decisivo na luta pela subida de divisão.