Os futebolistas líbios Mohamed El Gadi e Hamdou Elhouni estão a treinar à experiência no Santa Clara e podem vir a integrar o plantel do clube da II Liga depois de, na pré-época, terem treinado no V. Setúbal

«Temos esses dois atletas em período experimental. Se apresentarem qualidade e condições de poderem integrar o nosso projeto desportivo ficarão no plantel. Neste momento estão em período de avaliação», afirmou à Lusa o diretor desportivo dos açorianos, Hugo Pacheco de Melo.

Mohamed El Gadi, médio defensivo de 25 anos, e Hamdou Elhouni, extremo de 21 anos, podem assim ser os primeiros reforços de inverno do Santa Clara, clube que tem como prioridade reforçar o setor ofensivo.

«A prioridade, neste momento, está exatamente na zona ofensiva. São conhecidas as saídas e o plantel tem 21 jogadores e queremos fazer aqui um reforço pontual de dois ou três atletas no máximo para atacarmos a segunda volta», adiantou o responsável do Santa Clara.

Os dois jogadores alinharam na última época no Al Ahly Tripoli, mas estão atualmente sem clube, depois de terem cumprido o estágio de pré-temporada com o Vitória sadino.

El Gadi já representou a seleção da líbia por 10 vezes.

O Santa Clara recebe no próximo domingo o Olhanense, pelas 15:00 (14:00 em Lisboa), no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, numa partida a contar para a 23ª jornada da II Liga.