O Benfica B foi este domingo derrotado em Braga pelo Sp. Braga B (3-2), em jogo da 19ª jornada da II Liga

Os encarnados jogaram 77 minutos com mais um jogador em campo, depois da expulsão de um jovem bracarense à passagem do 10º minuto, mas nunca conseguiram aproveitar de forma objetiva a superioridade numérica. Aos 87, o juiz da partida mostrou o vermelho a um jogador do clube da Luz, voltando a equilibrar as forças em campo e assinalando grande penalidade para os locais. Nuno Valente não desperdiçou o castigo máximo e deu os três pontos à sua equipa.

Erivaldo, aos seis minutos, inaugurou o marcador para o Sp. Braga B, mas o Benfica B reagiu logo depois. Na sequência da primeira expulsão, beneficiou de um penálti, convertido por Rúben Pinto aos 14 minutos. Piqueti, aos 22, voltou a marcar para os locais, com Nuno Santos a igualar aos 37. Houve muito equilíbrio e poucas oportunidades na partida até à jogada que decidiu a partida, já descrita acima.

Dez lugares separam ainda o Benfica B, sexto, do Sp. Braga B, 16º.

BENFICA B - Miguel Santos, Fábio Cardoso, Marcos Valente, Lindelof, João Nunes, Dolly Menga, Ruben Pinto, João Teixeira, Gonçalo Guedes, Hélder Costa e Nuno Santos.